sábado, 14 de novembro de 2009

"Ler e escrever. Para quê? Para quem?"



Você , professor, já parou para pensar nisso? Nilson Moulin, na manhã de sexta, oportunizou aos presentes uma reflexão sobre a leitura, mais precisamente, na escolha de conteúdos direcionados a nossos alunos.

A partir da reflexão de uma de suas obras, foi debatido a questão da linearidade, esta que não se faz presente em uma de suas obras , e ainda, no fator dedicação e mais tempo à leitura, por parte de professores e alunos. Fez-nos refletir no que denominou " República bananeira", quando os profissionais da área da educação pulam de escola em escola para garantir o emprego ficando sem tempo para dedicar-se à leitura.Foi debatido ainda uma questão sempre presente na escola: a falta de bibliografia ao ser trabalhado com os alunos algumas obras.

Quanto a linearidade , faço minha as palavras da mediadora, também professora : "os alunos estão mais do que acostumados, ao navegarem pela internet."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Sou um ponto Elemento visual real tantas vezes pequeno em relação a um plano maior. Um ponto que penetra espaços vazios de sentimentos emoções. Sozinha Sou apenas um ponto mas que ao aglutinar-me viajo no universos das possibilidades fusão do verbal com o visual na complexa sintaxe da vida.